COMO PROCEDER EM CASO DE SINISTROS

Com equipe especializada em atendimento, nossos clientes podem contar com funcionários capacitados para orientar e acompanhar toda a movimentação dos sinistros, desde a comunicação até a sua finalização. Nossa equipe está preparada e disponível para prestar o melhor atendimento.

amos enquadrar as necessidade dos clientes na disponibilidade de opções das Seguradoras.

·         Orientação quanto aos procedimentos corretos
·         Documentação necessária
·         Orientações técnicas e jurídicas
·         Acompanhamento de vistorias, dentre outras ações

Ocorrendo sinistro com o veículo, o Segurado ou Terceiro envolvido no acidente, deve entrar em contato inicialmente com a Seguradora da apólice por telefone (ASSISTÊNCIA 24 HORAS), que geralmente está disponível no cartão de seguro e na apólice respectiva, para registrar o sinistro. Após o registro, manter contato com a A3A Adm. e Corretora de Seguros, por telefone, para informar o número da ocorrência registrada na Seguradora.

A A3A Seguros acompanhará e informará aos Segurados e Terceiros, as demais orientações necessárias.

  • Cópia do Boletim de Ocorrência policial
  • Caso não haja Boletim de Ocorrência, fornecer dados do acidente (data, hora, local, descrição do ocorrido, danos do veículo segurado, danos ao terceiro envolvido e contato telefônico do mesmo)
  • Cópia do documento do veículo segurado – CRVL
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação – CNH
  • Cópia do comprovante de endereço do segurado (pessoa física)

Na ocorrência de um sinistro com o veículo, além de notificar a A3a Adm. e Corretora de Seguros sobre o acontecimento, o segurado deve tomar as seguintes providências:

  •        Obter um Boletim de Ocorrência (BO) emitido pelas autoridades policiais.
  • Sinistro com  acidente onde  houver vítima com lesão corporal, o Segurado deverá apresentar duas testemunhas se possível.
  • Não inicie os reparos do veículo antes da autorização da Seguradora.
  • Acordo sem a prévia autorização da seguradora, poderá prejudicar a indenização.

Ocorrendo sinistro com motocicletas, faça registro do Boletim de Ocorrência (BO), mesmo que este não tenha danos materiais ou corporais. Na impossibilidade de registrar a ocorrência, procure duas testemunhas que possam comprovar o acidente.

Em caso de ocorrência de sinistro, o Segurado envolvido no acidente deverá inicialmente, entrar em contato com a Seguradora por telefone (ASSISTÊNCIA 24 HORAS), que geralmente está disponível no cartão de seguro e na apólice respectiva, para registrar o sinistro e posteriormente com a A3A Adm. e Corretora de Seguros, para orientações necessárias.

A A3A Seguros acompanhará  e informará aos Segurados, as demais orientações necessárias.

  • Carta comunicando e descrevendo o fato de modo detalhado, contendo dia, hora, local do sinistro, informando a pessoa responsável para contato.
  • Discriminação detalhada dos prejuízos reclamados
  • Boletim de Ocorrência (BO) emitido pelo policial civil ou militar, se necessário.
  • Orçamentos com valores para reparos discriminando material e mão-de-obra.(Em geral são solicitados 3 orçamentos distintos.
Como podemos te ajudar?

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Depoimento Recente

Estamos satisfeitos com o nosso plano de Sáude. A A3A Seguros é um ótimo lugar para adquirir seu plano.

Amanda Santos